quinta-feira, 29 de março de 2012

Nova Honda CBR 1000RR






           Para concorrer com as modernas superesportivas da BMW e Kawasaki, por exemplo, muitos acreditavam que a Honda equiparia a nova CBR 1000 RR com um propulsor V4, já utilizado na VFR 1200F. Entretanto não é isso que se vê nessas imagens. A Fireblade 2012 continua com os quatro cilindros em linha e, como nenhum dado técnico foi divulgado, esperamos que mais potente. Já na parte ciclística a Honda fez algumas melhorias. As rodas têm novo desenho e estão mais leves. O painel foi totalmente reformulado e o conjunto de suspensões foi revisado. Na nova versão, as suspensões dianteira e traseira são da Showa e mais modernas.




O que frustrou foi a ausência de botões no painel que representassem a tecnologia embarcada. A Honda prefere desenvolver seu próprio pacote tecnológico e parece que ainda não tiveram tempo para instalá-lo na suposta CBR 1000 RR 2012. O fato da Honda reutilizar peças do modelo anterior na nova versão, mostra uma capacidade de estender o ciclo de vida útil desses componentes, conseguindo assim manter o preço mais baixo em relação a concorrência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário