sábado, 17 de março de 2012

Viper SRT10 ACR






            Se você pensava que Viper SRT10 era o supra-sumo da Dodge em termos de esportividade, conheça agora a versão ACR - de American Club Racer --, apresentada oficialmente no Salão de Los Angeles. Com algumas mudanças no seu visual, melhorias na aerodinâmica, suspensão e motor, ele é um carro de competição homologado para circular nas ruas.
            As mudanças no exterior vão além da parte estética. As modificações aerodinâmicas, que incluem difusores de geometria variável e spoiler na dianteira e aerofólio traseiro ajustável, foram desenvolvidas visando gerar o máximo de pressão aerodinâmica, melhorando a aderência nas curvas. Todas as peças foram desenhadas com a tecnologia CFD, sigla em inglês para Dinâmica computacional dos fluidos, e manufaturados em fibra de carbono.





             Seu motor é um V10 de 8,4 litros, com bloco de alumínio, que gera 600 cavalos de potência e 77,42 mkgf de torque. O cabeçote conta com sistema VVT, que ajusta eletronicamente a abertura e fechamento das válvulas, de acordo com a rotação e demanda do motor.
             O coletor de admissão, feito em alumínio, permite melhor fluxo de ar, enquanto os pistões utilizam pinos flutuantes e as bielas são forjadas, garantindo resistências às altas demandas. Já o sistema de lubrificação foi adaptado dos motores utilizados pela marca em competições oficiais, para garantir a plena circulação do óleo mesmo em altas rotações ou com o carro sob efeito da força-G em curvas de alta velocidade.
             A suspensão foi ajustada para performance de competição, incluindo a substituição dos amortecedores, cujas novas peças possuem dois ajustes de firmeza e altura, que podem ser alterados sem a retirada das rodas, e uma nova barra estabilizadora na dianteira, melhorando sua rigidez torcional. Os freios ventilados Brembo foram redimensionados e contam com resistência à fadiga, mesmo sob condições extremas de utilização. Segundo a fábrica, o SRT10 SCR pára completamente, vindo dos 96 km/h, em apenas 30 metros.



Um comentário:

  1. LINDO DEMAIS....

    Motor com tecnologia VVT....hum...Toyota???

    "Malditos japoneses mal consigo ver seus movimentos."

    ResponderExcluir